Notícias

ANEPAC realiza primeira assembleia do ano e debate estratégias para o setor

Anepac

A ANEPAC realizou na última quinta-feira, 27/3, sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2025. O encontro aconteceu em Curitiba, reunindo representantes do setor para discutir prioridades e estratégias para o futuro da mineração de agregados no Brasil.

O evento, sediado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), abordou temas cruciais como gestão eficiente, reforma tributária, perspectivas econômicas e ações prioritárias para fortalecer o setor em 2025. Durante o encontro, o representante do DECONCIC/FIESP, André Ribeiro, apresentou um panorama detalhado sobre a reforma tributária, destacando a criação dos novos impostos CBS e IBS e seus impactos no setor.

Dentre as ações futuras discutidas na assembleia, a realização do Congresso Brasileiro de Agregados em São Paulo, no próximo ano, foi defendida pelo diretor de relações institucionais da ANEPAC, Fernando Valverde, como uma ação estratégica para fortalecer o setor e gerar recursos para a ANEPAC. Foram discutidos, também, temas técnicos como garantias para fechamento de mina, a necessidade de criação de um perímetro de segurança para as minerações e a elaboração de um manual de agregados.

O presidente do Conselho Diretor da ANEPAC, Caco Auricchio, defendeu a união de todo o setor para enfrentar os desafios e melhorar as condições da mineração de agregados no Brasil.

Após a assembleia, os participantes realizaram uma visita técnica à empresa Cotragon Mineração e Pavimentação, em São José dos Pinhais, para conhecer as instalações e as boas práticas da empresa.

Clique Aqui e acesse a íntegra da apresentação de André Ribeiro – Conjuntura da Construção

Últimas Notícias.