Pedreira Central, associada da ANEPAC do Paraná, realizou o lançamento do livro “Seu Pedregulho”, com presença de autoridades e comunidade local.
O diretor de relações institucionais da ANEPAC, Fernando Valverde, acompanhado de Fauaz Abdul Hak, participou de um importante evento no dia 10 de junho, quando a associada da entidade, Pedreira Central, sediada em Campo Largo (PR), realizou o lançamento oficial do livro “Seu Pedregulho”.
Idealizado pelo diretor da empresa, Ivo Cruz Filho, o livro é de autoria de Engelbert Schlögel, com ilustrações de Giba Gibi. O projeto tem como propósito central aproximar a comunidade da empresa, valorizando a história local e despertando nas crianças o interesse pela geologia e pela mineração responsável.
O evento reuniu autoridades, vereadores, secretários municipais, representantes da UFPR, da FIEP, de escolas públicas e de entidades parceiras e incluiu um tour pelas instalações da pedreira, brunch e a apresentação da obra ao público convidado. Um dos destaques do evento foi a participação de uma turma de alunos como representante de todas as crianças que serão beneficiadas com a distribuição do livro nas escolas, que poderá ser utilizado como ferramenta pedagógica, levando o conhecimento sobre o setor mineral de forma lúdica e acessível.
“Um exemplo de projeto socioambiental”, afirmou Fernando Valverde, sobre a ação da associada. Para ele, a iniciativa da Pedreira Central é muito importante e indica como a mineração de agregados pode construir um caminho de diálogo com a comunidade, investindo em iniciativas que geram valor para a sociedade.
A ANEPAC reafirma seu compromisso de continuar apoiando e dando visibilidade a iniciativas como esta, que contribuem para que o setor de agregados seja cada vez mais reconhecido por seu papel estratégico no desenvolvimento do Brasil.





