Eventos, Notícias

ANEPAC e Metso realizam Seminário de Agregados no fim do mês

Anepac

No dia 29 de novembro, a ANEPAC e a Metso realizam um importante evento para o mercado de produção de agregados. O Seminário de Agregados, que está em sua terceira edição, tem por objetivo levar conhecimento, atualização e troca de experiência aos principais atores do setor sobre temas de relevância como: novas tecnologias do ramo, autorregulação, perspectivas econômicas e de investimento no Brasil, além de demandas relacionadas à agenda ESG.

O evento ocorrerá de modo presencial e gratuitamente em Sorocaba (SP), e estima reunir mais de 100 profissionais entre lideranças setoriais, produtores de agregados, empresas de locação de equipamentos e construtoras.

Um dos destaques da programação é a mesa-redonda com o tema “Novas demandas do mercado de agregados” composta pelo presidente da entidade, Fernando Valverde, e outros dirigentes setoriais. Na oportunidade, Valverde também levará importantes dados coletados pela ANEPAC sobre o setor, que teve a sua demanda aumentada em 17% de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2022, e apresenta fase de crescimento impulsionado pelas obras de infraestrutura e pelos programas de pavimentação das prefeituras.

O Seminário também discutirá assuntos como “Futuro da infraestrutura no Brasil”, “Inovação: caminhões não tripulados, conectividade e monitoramento remoto”, “Práticas ESG e créditos de carbono” e muito mais. Para saber mais sobre a programação e para realizar a inscrição, acesse: https://www.metso.com/pt/eventos/2023/sam—seminario-de-agregados-2023/

Metso

Parceira da ANEPAC, a Metso é uma especialista em tecnologias sustentáveis, soluções e serviços para as indústrias de agregados e processamento de minerais em todo o mundo. A empresa se localiza no Brasil desde 1919, em Sorocaba (SP) e possui cerca de 2 mil colaboradores, atendendo ao mercado nacional, americano e europeu.

Últimas Notícias.

INCORPORA 2024

O Incorpora 2024, trará o tema da evolução do setor e do país nos próximos anos. As pautasprioritárias apresentadas foram atendidas? Apresentação de pesquisa inédita

Leia mais

ABRAINC – SUMMIT 2024

Data: 21 de maio de 2024 Localização: Renaissance São Paulo Hotel Alameda Santos, 2233, Cerqueira César – São Paulo / São Paulo Evento 100% Presencial Mais informações: https://eventos.abrainc.org.br/evento/summit-abrainc-2024-projetos-que-impulsionam-o-pais

Leia mais

FEIPLAR 2024

A FEIPLAR & FEIPUR visa auxiliar o crescimento e desenvolvimento dos mercados de composites, poliuretano e plásticos de engenharia/ compostos termoplásticos em toda a América do Sul.

Leia mais